Morar Bem 2016 – Inscrição, Cadastro

Inscrições para o Morar Bem 2016

O Morar Bem é um programa que teve inicio em 2011, o objetivo desse programa e zerar déficit habitacional do Distrito Federal, construindo mais de 100 mil conjuntos habitacionais. Dar a pessoas de baixa renda a oportunidade de moradia completas, com água, luz e esgoto. Por meio do programa minha casa minha vida a programa Morar Bem e destinado a famílias de renda familiar bruta de até 12 salários mínimos. Nesse artigo trazemos algumas dicas de como conseguir participar do Morar Bem 2016, de como realizar o cadastro e a inscrição.

Ao realizar o cadastro para o Morar Bem 2016 as famílias candidatas a participar do programa recebem uma classificação que será única até o final do seu processo na companhia, depois receberem uma relação de documentos que terão que apresentar para assim poder se inscrever no Morar Bem 2016. Com toda documentação em ordem o processo será enviado para a construtora que juntamente com o banco financiador, gerar a proposta e confrontar novamente os dados que foram declarados.

Os documentos necessários para participar do Morar Bem 2016 são: Certidão de casamento ou nascimento, documentos comprobatório de alteração de estado civil, certidão de nascimentos dos filhos e dos dependentes legais, carteira de identidade, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência, comprovante de tempo de residência e o comprovante de pagamento da taxa de abertura do processo.

É possível realizar o cadastro para o programa Morar Bem 2016 através da internet para isso e necessário que os interessados fiquem atentos ao site oficial do programa para se informar sobre as datas e prazos para inscrição no Morar Bem 2016. Mesmo pessoas que não tem como comprovar renda podem participar do Morar Bem 2016, a programa é divido em 4 faixas.

Os empreendimentos oferecidos pelo governo são localizados em diferentes localidades, os candidatos podem manifestar interesse em ate 03 empreendimentos de acordo com a disponibilidade e a faixa de renda. Esse programa já vem beneficiando milhares de famílias, quem sabe essa não é a oportunidade que você estava esperando.

Após a realização o cadastro no Morar Bem 2016 é divulgada uma lista de inscritos no site oficial do programa. Os critérios utilizados para pontuação são: O número de dependentes, tempo de moradia no Estado, pessoas com deficiência ou idosos, tempo na antiga lista da COHAB e renda familiar bruta, que é a soma da renda do marido, esposa e dos filhos.

Para conhecer mais sobre o programa e realizar a sua inscrição no Morar Bem 2016, acesse o link a seguir e boa sorte:
www.morarbem.df.gov.br/

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cursos Gratuitos EAD - Cursos de Inglês