Londrina tem 60 Vagas abertas para cursos gratuitos Pronatec

Está procurando cursos gratuitos no Pronatec? Então está no lugar certo. Nesse artigo vou te falar sobre as 60 vagas abertas para cursos gratuitos no Pronatec na cidade de Londrina (Paraná). Ao terminar de ler o artigo, se ficar alguma dúvida, por favor, deixe um comentário para que possamos ajudá-lo a conseguir uma das vagas para os cursos gratuitos no Pronatec.

60 VAGAS ABERTAS PARA CURSOS GRATUITOS NO PRONATEC

A Prefeitura de Londrina abriu inscrições para cursos gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São 60 vagas disponíveis para três cursos grátis, oferecidos pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER).

Os cursos gratuitos no Pronatec Londrina são realizados em parceria com Senat, Ministério do Trabalho e Emprego, e Ministério de Desenvolvimento Social. As vagas são voltadas exclusivamente a pessoas residentes em Londrina, que sejam beneficiários do Seguro Desemprego, ou que tenham Cadastro Único (CadÚnico).

COMO SE INSCREVER NOS CURSOS GRATUITOS

As inscrições devem ser feitas das 10 às 14 horas, de segunda a sexta, na Gerência de Qualificação Profissional da SMTER (Rua Pernambuco, 162).

Segundo a gerente de Qualificação Profissional da SMTER, Valéria Oliveira, os interessados devem apresentar obrigatoriamente o CPF pessoal ou do responsável, caso o aluno seja menor de idade, comprovante de residência (conta de água ou luz), e ter conta ativa na Caixa Econômica Federal, para depósito do auxílio estudantil.

CURSOS GRATUITOS NO PRONATEC LONDRINA

Os cursos gratuitos no Pronatec ofertados e seus pré-requisitos são:

  • Mecânico de Motocicletas (idade mínima de 16 anos e ensino fundamental I completo)
  • Operador de Empilhadeiras (idade mínima de 18 anos, carteira nacional de habilitação B ou superior, ensino fundamental I completo)
  • Condutor de Veículos Transportadores de Produtos Perigosos (idade mínima de 21 anos, ensino fundamental II completo, habilitação B ou superior, não ter cometido infrações graves ou gravíssimas, ou reincidente em infrações médias nos últimos 12 meses, e não estar cumprindo pena por cassação ou suspensão do direito de dirigir)

Valéria explica que estão disponíveis 60 vagas distribuídas igualmente aos três cursos, e que as aulas serão no turno da noite, com início em 14 de dezembro. O valor médio de investimento para cada curso é de R$700,00, e no curso de Condutor de Veículos está inclusa a alteração de categoria da CNH.

“As áreas oferecidas estão em expansão, e essa é uma possibilidade de qualificação rápida e de confiança, o que aumenta as chances deste profissional no mercado de trabalho. Para este ano, não temos previsão de novos cursos, então é importante que os interessados façam suas inscrições, caso preencham os requisitos necessários”, ressaltou.

Em 2015, a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda já ofereceu 80 vagas em cursos profissionalizantes por meio de parcerias com Senac, e outras 60 vagas em cursos realizados por parceria com o Senai.

MAIORES INFORMAÇÕES

Para mais informações sobre as inscrições e os cursos oferecidos, os interessados podem ligar no (43) 3321-3850, das 10 às 14 horas.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cursos Gratuitos EAD - Cursos de Inglês