Inscrições SENAI 2017

Inscrições SENAI 2017, Cursos e Vagas

Criado pelo então presidente Getúlio Vargas em 22 de janeiro de 1942, O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), tem como objetivo oferecer cursos voltados às necessidades do setor industrial do Brasil, um dos programas mais antigos e funcional do país, qualificando jovens por todos o Brasil.

Abaixo siga os passos para as Inscrições SENAI 2017 .

O SENAI oferece cursos em diversas áreas, por exemplo, mecânica, elétrica, eletrônica, telecomunicações, química entre outros, promovendo a formação técnica profissionalizante de nível médio. Ao término do curso o aluno recebe o diploma de habilitação profissional de técnico de acordo com o curso escolhido.

Como funciona as Inscrições SENAI 2017

O ingresso nos cursos é feito por meio de processo seletivo após a realização da Inscrições SENAI 2017.

Para às vagas de cursos oferecidos no período da manhã e tarde integral, é necessário que o candidato tenha concluído a 1ª série do Ensino Médio.

Para os alunos do Ensino Supletivo deve-se ter pelo menos 50% do curso. Já para os cursos noturnos o candidato deverá ter concluído o Ensino Médio.

Os cursos do SENAI são gratuitos, com exceção do material didático (livros e apostilas), que no ato da matrícula é cobrado uma taxa para cada semestre.

Os cursos técnicos mais concorridos e disputados nos processos seletivos são os cursos de Técnico em Mecânica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Eletrônica e também Técnico Têxtil.

O aluno, como pré-requisito, deverá, no início do curso, ter no mínimo 14 anos de idade e cursando o 2º ano do Ensino Médio para se matricular.

Confira os cursos mais procurados do SENAI

O curso técnico em Mecânica tem por objetivo habilitar os profissionais à planejar e controlar todos os processos de produção mecânica, planejar e executar manutenção mecânica e coordenar equipes de trabalho, seja na confecção de peças ou montagens de máquinas e participar de desenvolvimentos e projetos mecânicos.

O curso de Técnico em Eletrotécnica tem como objetivo proporcionar ao aluno a formação técnica, tornando-o capaz de atuar em empresas de serviços de geração, transmissão e distribuição de energia, bem como em indústrias de máquinas, equipamentos e componentes elétricos, comércio destinado ao setor elétrico, ou como profissional liberal.

O curso de Técnico em Eletrônica tem o objetivo de habilitar o aluno como um profissional que irá trabalhar no desenvolvimento de projetos e instalações que atendam às necessidades do setor eletrônico. Executa serviços de instalação e manutenção em eletroeletrônica, telecomunicação e automação industrial.

O curso técnico têxtil tem por finalidade habilitar o profissional para trabalhar no planejamento e coordenação nos processos de fiação, tecelagem, malharia e beneficiamento têxtil e no desenvolvimento de novos produtos e processos de toda a indústria têxtil.

Valores das inscrições SENAI 2017

Os valores para a Inscrições SENAI 2017 para a prova do sempre possuem reajustes de acordo com o semestre a ser cursado. Você que tem baixar renda, pode tentar alegar atestado de pobreza e concorrer uma bolsa integral no SENAI. O SENAI visa atender toda a população, qualificando-a para o mercado de trabalho.

Data das inscrições SENAI 2017

As Inscrições SENAI 2017 estarão abertas a partir das 14h do dia 20/07/17 às 21h do dia 08/08/17.

Prova para Inscrições SENAI 2017

Prova para seleção será no dia 21/08/17 será no dia 21/08/2017. Para maiores informações, consultar a escola para saber horário, preço da inscrição, cursos ofertados pela unidade escolar, data da lista da 2ª chamada etc.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *