Inscrições Pronatec 2017

Com as inscrições Pronatec 2017, o ano de 2017 já chega cheio de expectativas para estudantes do Brasil inteiro. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, já tem programação certa para o primeiro semestre do ano. São centenas de vagas para algumas das instituições mais tradicionais de ensino técnico no país e você pode ter o certificado que sempre sonhou com estudos completamente custeados pelo Governo Federal.

Criado em 2011, o Pronatec é responsabilidade do Ministério da Educação e se você tem interesse e perfil para participar, veja todas as informações para a seleção de 2017.

Inscrições Pronatec 2017 Online

Dependendo da instituição do seu interesse, as inscrições para o Pronatec 2017 podem ser feitas online. É uma forma de conforto que o programa disponibiliza para os candidatos, mas infelizmente ainda não está liberada para todas as escolas.

Inscrições Pronatec 2017

Para confirmar sua participação no Pronatec 2017, basta acessar o site oficial do programa e aguardar a liberação das inscrições. No site também é possível acompanhar quais os cursos que permitem inscrições online e quais aqueles que somente as secretarias das escolas confirma a participação do candidato.

Inscrições Pronatec 2017 Locais

As Inscrições Pronatec 2017 podem ser realizadas em qualquer estado do Brasil. Aquelas instituições que não aceitam a inscrição online, disponibiliza um centro de atendimento ao candidato, com profissionais capacitados para confirmar a participação do mesmo no programa e também tirar todas as dúvidas.

Dá para conhecer todas as instituições e cursos disponíveis para o Pronatec 2017 pelo site oficial do programa. O Guia Pronatec de Cursos Fic e o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, dispõem de todas as informações necessárias para o aluno não perder os prazos. Se a sua instituição de interesse não aparece em nenhuma lista, é indicado que busque informações diretamente na secretaria para não perder a oportunidade de ganhar uma bolsa de estudos.

Inscrições Pronatec 2017 Datas

Para as inscrições Pronatec 2017  você pode organizar a documentação necessária e conhecer com mais atenção o curso pretendido. É uma ótima oportunidade para analisar aqueles cursos e instituições que você quer estudar e buscar a melhor opção.

Para agilizar sua candidatura ao programa e concorrer umas das bolsas, é preciso apresentar:

  • Carteira de Identidade – a original e uma cópia;
  • Foto 3×4 recente;
  • CPF – o original e uma cópia;
  • Histórico escolar;
  • Comprovante de residência;

Para quem ainda está cursando a escola, também será pedido o comprovante de matrícula do ensino médio.

Você também pode realizar a pré-inscrição no PRONATEC 2017, aos mesmos moldes da inscrição, a pré-inscrição PRONATEC garante a você, acesso aos cursos gratuitos que o governo oferece gratuitamente.

Com as inscrições do Pronatec abertas, você deve correr para realizar a inscrição no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC. Mesmo após todos boatos espalhados pelas redes sociais que os programa ofertados pelo MEC iam acabar, devido ao reajuste na economia do Brasil, as inscrições do Pronatec 2017 já estão abertas, além disso o governo liberou dinheiro para novas instituições parceiras oferecerem os cursos gratuitos do Pronatec para 2017.

Escolha seu curso, e faça a sua inscrição no PRONATEC.

Ainda tem alguma dúvida sobre as inscrições do Pronatec 2017? Deixe seu comentário!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *