Inscrições IFB 2016 Cursos gratuitos em Brasília

Cursos para formação inicial e continuada de trabalhadores têm inscrições abertas no IFB 2016, são diferentes opções de cursos profissionalizantes gratuitos ofertados em Brasília aos candidatos com idade a partir de 16 anos e para pessoas com idade a partir de 60 anos, que tenham interesse pela área de informática, idiomas e gestão, são mais de 250 vagas que serão distribuídas mediante sorteio eletrônico e os contemplados vão fazer parte das turmas 2016, para conhecer os cursos e para saber como participar, leia demais informações e dicas no nosso blog.

Inscrições IFB 2016 estão abertas pelo site processoseletivo.ifb.edu.br para seleção de candidatos que vão cursar no campus Estrutural e de Ceilândia em Brasília no primeiro semestre de 2016.

Cursos gratuitos IFB 2016 – aulas em período da tarde e noite

-Espanhol Básico
-Redes de Computadores
-Auxiliar Administrativo Financeiro
-Informática Básica
-Informática Básica para Terceira Idade (a partir de 60 anos).

São cursos de 100 e 200 horas para formação inicial de pessoas que buscam por sua primeira experiência profissional e para pessoas que trabalham mais precisam de uma qualificação profissional, para que possam ter maior conhecimento e suprirem a mão de obra qualificada.

Inscrições IFB 2016 cursos gratuitos Brasília

Se você ficou interessado por um dos cursos, se inscreva pelo site processoseletivo.ifb.edu.br, o período de inscrição dos cursos na unidade IFB Estrutural termina em 16 de novembro e no IFB Ceilândia dia 19 de novembro.

Cada campus tem um edital onde há o cronograma com diferentes datas para entrega de documentos, recursos, sorteio das vagas, matrículas e de começo de aulas, que vão ser em fevereiro de 2016.

Veja Editais IFB 2016
Campus Estrutural
Campus Ceilândia

Dicas para os leitores do blog

Mesmo sabendo que as vagas serão ocupadas por meio de sorteio é muito importante ler com atenção o edital para saber das normas e conhecer os tipos de vagas, nível escolar por curso, faixa de idade e também período em que as aulas serão ministradas.

O Instituto tem reserva de vagas para egressos da escola pública, pessoa com deficiência, vagas PPI – preto, pardo e indígena e restante das vagas é para ampla concorrência, que são para concorrentes dos cursos na unidade Estrutural de Brasília.

Ao escolher uma vaga da reserva, o candidato deve levar documentos comprobatórios antes do sorteio, sem os documentos não tem como participar do sorteio.

Então quem não tiver todos os documentos exigidos antes do sorteio e para realizar a matrícula, não conseguirá a vaga, mas são apenas documentos básicos, como CPF, documento de identificação, comprovante escolar (para reserva de vagas deve ser de escola pública) e se for portador de deficiência o laudo médico. Para vagas PPI o candidato faz uma declaração que confirma sua raça.

Agora que você já sabe como concorrer as vagas dos cursos gratuitos IFB 2016 em Brasília, não perca tempo e se inscreva logo! Se seu nome for sorteado, fique de olho nas datas de matrícula para não passar do prazo.

Se você precisar de mais informações, deixe seu recado abaixo que teremos o prazer em responder.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cursos Gratuitos EAD - Cursos de Inglês