Inscrição Sesi – Senai Salvador 2016 EBEP Cursos Gratuitos

Veja como fazer a inscrição EBEP 2016, programa que oferece ensino médio no SESI Bahia articulado com curso técnico gratuito realizado no SENAI BA 2016, inscrições estão abertas para vagas no SESI Salvador, Vitória da Conquista e Luis Eduardo, devem ser realizadas de forma online e o candidato interessado em cursar pelo SESI BA EBEP 2016 – Educação Básica e Educação Profissional já pode se inscrever para participar da prova seletiva.

Moradores da Bahia podem fazer ensino médio junto com um curso técnico articulado EBEP BA 2016 oferecido pelo Sesi e Senai, os dependentes de trabalhadores da indústria e sindicatos, estudantes da rede pública e particular, esses podem ser inscrever para participarem do processo seletivo que é uma prova de português, matemática, conhecimentos gerais e redação que é para eliminação e classificação dos candidatos.

Vão ingressar no ensino médio e no curso profissionalizante Sesi e Senai pelo Ebep, 530 pessoas de três cidades da Bahia inclusive Salvador e Vitória da Conquista, que vão finalizar o ensino fundamental em 2015.

Gratuidade nos cursos técnicos é para dependentes da indústria com renda familiar de até 1,5 salário e para demais candidatos será cobrada a mensalidade no curso técnico e o valor varia de acordo com a renda familiar, sendo que a mensalidade só será cobrada a partir do quarto ano, ou seja, depois que terminar o ensino médio.

Inscrições EBEP 2016 BA

Inscrições online acontecem até 08 de novembro – acesso ao link no site do Sistema Fieb
Prova do processo seletivo será dia 29 de novembro – cartão de confirmação com horário e local pode ser conferido cinco dias antes de acontecer a prova, no mesmo site.
Gabarito será publicado dia 30 de novembro e resultado dia 21 de dezembro.
Matrículas ensino médio em 28 de dezembro no Sesi

Onde o ensino médio será oferecido em 2016
Escola Djalma Pessoa – Av. Orlando Gomes, 1737, Piatã
Escola SESI – Anísio Teixeira – Rua 7 de Setembro, nº177 – Centro – Vitória da Conquista
Escola João Ubaldo Ribeiro – Lotes 01 a 18, quadra D4, Loteamento Aroldo da Cruz, Luís Eduardo Magalhães.

Onde os cursos técnicos devem ser ministrados
SENAI Cimatec – Av. Orlando Gomes, nº 1845, Piatã
SENAI em Luís Eduardo Magalhães
SENAI em Vitória da Conquista – Unidade Integrada Sudoeste

Os cursos vão ser escolhidos quando o aluno for cursar no Senai, as aulas cursos técnicos começam a partir do 3º ano do ensino médio.

Confia informações detalhadas sobre EBEP Bahia 2016, no site : www.fieb.org.br/sesi/Processo-Seletivo-EBEP–2016

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cursos Gratuitos EAD - Cursos de Inglês