IEMA Cursos Gratuitos em São Luis Governo MA 2016

Saiba que ainda dá tempo se fazer sua inscrição em um curso gratuito para 2016 oferecido em São Luis pelo IEMA, que têm vários cursos profissionalizantes gratuitos no estado do Maranhão oferecidos de forma semi-presencial, ofertados pelo Governo MA por meio da Secti. Os cursos devem ser ministrados pelo Instituto Estadual MA e em polos de apoio presencial, para formação de novos profissionais no Maranhão em 2015-2016.

As oportunidades do IEMA em São Luis 2016 são para os candidatos maior de 16 anos que estão cursando ou concluído o ensino médio que gostariam de adquirir qualificação profissional de graça por meio uma excelente instituição.

O Governo MA cursos gratuitos promovidos através do Instituto Estadual do Maranhão, para pessoas que precisam se qualificar para procurarem um bom emprego, principalmente os jovens que vão ingressar no mercado produtivo. Com as exigências das empresas, está cada vez mais difícil conseguir um emprego sem ter feito um curso profissionalizante.

Cursos Gratuitos Maranhão 2016

Na cidade de São Luis há cursos de Auxiliar Administrativo, Empreendedorismo, Ajudante de Padeiro, Cinema com duração de 160 horas. São cursos de curto prazo mas que oferecem muito conhecimento a quem tem interesse em aprender uma profissão.

Empreendedorismo – curso para quem quer empreender, ou seja, para pessoas criativas que gostariam de abrir seu negócio próprio ou mesmo criar produtos. Muitas pessoas têm talento desperdiçado que precisa ser lapidado, fazendo um curso é uma excelente oportunidade, pois o curso ensina os conceitos importantes para ser um bom empreender.

Os cursos que são semi-presenciais são ministrados a distância pelo Instituto com encontros no Centro de Capacitação Técnica -IEMA, CE São José Operário, CE Vinícius de Moraes, CE Prof. Mário Meirelles, CVT Estaleiro Escola e no Convento das Mercês, esses são os polos de apoio presencial.

Os alunos serão avaliados tanto pelas aulas online quanto nas aulas em ambiente físico (polo) e para pegar certificado é necessário ficar com um média 7 na avaliação final e ter um média 75% de frequência.

Inscrições cursos gratuitos São Luis que são gratuitas, são efetuadas neste link secti.ip.tv/inscricoes-fic2015/p/consulta, é só informar o número de CPF para iniciar a inscrição até dia 08 de novembro. Resultado sai dia 09 e quem tiver na lista deve fazer a matrícula dia 09 e 10 de novembro, que será realizada no polo onde o aluno vai participar das aulas presenciais.

Informações sobre os cursos em MA foram passadas pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI, mas nos editais postados não informam sobre quais documentos são necessários para matrícula. Provavelmente a lista de documentos deve ser informada depois que sair o resultado, mas normalmente as instituições exigem o RG, CPF, comprovante escolar, e quando é maior de idade o título de eleitor e se é homem acima de 18 anos a reservista, esses são documentos básicos de matrícula.

Caso ainda há alguma dúvida, confira os editais nos links abaixo, importante ver todos pois têm editais com correção que foram publicados depois do primeiro edital onde informa sobre abertura das vagas.

Aqui há os primeiros editais secti.ip.tv/inscricoes-fic2015/regulamentação e o último edital que informa nova data de inscrição, resultado e matrícula é esse : www.secti.ma.gov.br/edital-retificado

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cursos Gratuitos EAD - Cursos de Inglês